Sites Grátis no Comunidades.net

Bauru e Região: Turismo, História e Serviços


Translate this Page









CPF, PIS, FGTS

 


 

CPF : veja como tirar, consultar, e outras informações

http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/cpf/cadastropf.htm

 

 


 

 

PIS

A obtenção do cadastro no PIS é feita através da empresa em que você vai trabalhar, 1º emprego, ou pessoalmente nas agências da Caixa Economica Federal. Veja abaixo outros serviços sobre PIS prestados pela CEF:

https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/ajuda/ajupw016.ASP

 

 

Quem recebe PIS/Pasep
Quem pode receber o abono?
Empregados cadastrados no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos nos meses trabalhados. Também é preciso ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público durante, pelo menos, 30 dias no ano-base para empregadores contribuintes do PIS/Pasep.
Quais trabalhadores recebem o PIS e quais que recebem o Pasep?
O PIS é destinado a empregados da iniciativa privada, e o Pasep é exclusivo de servidores públicos concursados.
Como e quando é feito o pagamento?
Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro começaram a receber o PIS em julho (confira calendário completo abaixo). O abono pode ser sacado nas agências da Caixa. Para quem é correntista, o benefício será depositado na conta-corrente. Os inscritos no PIS que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui.O Pasep pode ser sacado nas agências do Banco do Brasil. O pagamento também começou em 15 de julho (confira calendário completo abaixo). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente.
Qual é o valor do abono?
O valor equivale a um salário mínimo: R$ 724.
Qual é o prazo para retirar o dinheiro?
Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício.
O que o trabalhador precisa para sacar o dinheiro?
O trabalhador deve apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS/Pasep.
Empregadas domésticas recebem?
Não, porque o empregado doméstico, mesmo com carteira assinada, está vinculado a uma pessoa física (a pessoa que o contrata). Somente quem trabalha para pessoa jurídica, como uma empresa, tem direito ao PIS se atender a outras exigências, como receber até dois salários mínimos mensais em média. Isso ocorre porque pessoas físicas não contribuem para o PIS.
Militar pode receber o PIS?
O PIS não, mas o Pasep, sim, por estar vinculado ao serviço público. Nesse caso, basta atender aos demais critérios, como receber até dois salários mínimos mensais, em média, estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano da apuração.

 

 

FGTS

Informações de saldo, extrato, etc. Veja como obter:

http://www.fgts.gov.br/