Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Bauru e Região: Turismo, História e Serviços


Translate this Page









NFiscal Paulista,DPVAT e DETRAN-SP

 


 

NOTA FISCAL PAULISTA

No site abaixo você encontra todas as informações sobre a Nota Fiscal Paulista: o que é, como funciona, como se cadastrar, consulta de saldo, valor disponivel, e como receber os créditos.

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

 


 

DPVAT

O DPVAT é o seu seguro do trânsito e aqui você encontra dicas especiais sobre ele.


Vamos às dicas:

Fuja das falsas promessas. Você já deve ter ouvido falar que para receber o Seguro DPVAT é preciso contratar alguém. Não caia nessa furada. Lembre-se dos alertas dos jornais: tem gente por aí se aproveitando da boa fé dos acidentados e de seus familiares para ficar com a indenização do Seguro DPVAT.

Outra furada é seguir o conselho de pedir a indenização na Justiça, onde ela pode demorar 2, 3, às vezes 7 anos para ser liberada. Enquanto que nos pontos de atendimento autorizados do Seguro DPVAT ela sai em no máximo 30 dias. Por isso o melhor a fazer é cuidar da indenização você mesmo.

O Seguro DPVAT cobre acidentes de transito, mas desde que alguém tenha se machucado. Porque o DPVAT não cobre o arranhão do carro e outros prejuízos materiais. Ele é um seguro que indeniza pessoas, estejam elas dentro ou fora do veículo. Qualquer pessoa que está andando pela rua e é atropelada, também tem direito a indenização.

Para ver a indenização é indispensável a apresentação do registro do acidente emitido por um órgão policial competente. O registro também é chamado de boletim de ocorrência ou B.O..

O prazo para pedir a indenização é de até 3 anos a partir da data em que o acidente aconteceu. O Seguro DPVAT oferece três coberturas: Morte, Invalidez Permanente e Despesas com Atendimento Médico.

Ao dar entrada na indenização leve todos os documentos necessários e informe corretamente seus dados bancários para garantir o crédito da indenização. Por precaução, leve com você um extrato bancário ou um cartão do banco e confira na hora os números de seu banco, agência e conta. Isso é muito importante porque um erro de um único número impede o banco de creditar a indenização. E com isso você acaba esperando mais para receber o seu dinheiro.

Não tem conta no banco? Não se preocupe, o DPVAT ajuda você a abrir uma conta poupança para receber a indenização sem custo algum.

Veja agora os vídeos sobre a documentação de cada cobertura do Seguro DPVAT e se precisar de mais orientações, você já sabe: visite o site oficial do DPVAT, link abaixo,  ou ligue 0800 022 1204.

http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/

 

 


 

Consulta sobre multas e pontuação - DETRAN - SP

 

http://www.detran.sp.gov.br/

 

http://simuladododetran.net/bauru-sp-detran-e-ciretran-multas-e-provas/

  


 

Consulte a Tabela FIPE e avalie seu veículo

 

http://msn.icarros.com.br/tabela-fipe/index.jsp